segunda-feira, 15 de julho de 2013

Terêncio sem mulheres



Terêncio ficou realmente revoltado quando viu o Mundo sem Mulheres no Fantástico. Não tanto pela ideia de não ter mulher no mundo, mesmo que isso fosse bem ruim de se imaginar. O que mexeu com seu orgulho como representante da raça masculina foi o deboche da Lindaura e das comadres na roda de chimarrão. Mas ele não ia ser motivo de piada praquelas faladeiras.

Aproveitou o feriado pra mostrar pra mulher o quanto podia ser prendado. Quando ela acordou já estava pronto e de pé do lado da cama. Ela estranhou, mas como todos os dias ia se levantando. Com um sinal da mão o marido a deteve – Fica aí que hoje quem cuida da casa sou eu. E teu chimarrão tá aí na cabeceira da cama. – Ela arregalou os olhos e se encolheu debaixo das cobertas prevendo uma desgraça.

O primeiro problema era o café da manhã do piá. Não lembrava do que a mãe lhe dava pra comer quando era criança, mas não era nenhuma daquelas coisas empacotadas que tinha no armário. Já tava na hora do guri aprender a se virar pra não ser mais um passando vergonha na tv. Deu 20 pila pro filho e mandou pra rua se virar. Ter 7 anos não é desculpa pra se escorar nos pais.

Lembrou que a mulher vivia reclamando de ter que lavar a roupa e resolveu aceitar o desafio. Ficou indignado com a Lindaura quando entrou na lavanderia e descobriu que eles tinham uma máquina de lavar em casa. Juntou as roupas do banheiro, o macacão da firma, os panos de prato da cozinha e colocou tudo lá dentro. Pra aproveitar o espaço que sobrou e fazer render a lavagem colocou também uns tapetes que há tempos precisavam de um banho. Tomou cuidado pra não colocar produtos de limpeza demais. Pra não exagerar colocou só meia garrafa de cada um. Meio amaciante, meio alvejante, meio sabão em pó concentrado e meio pinho sol pra matar as bactérias da roupa.


Agora era só fazer o churrasco pro almoço e chamar a patroa. Ela ainda ia ter a tarde toda livre pra contar vantagem do baita homem que tinha em casa pra turma do chimarrão. Os espetos ela podia lavar no outro dia. Queria o quê? Feriado é um dia só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário